Instrutor de Informática desenvolve programa para facilitar o registro das atividades dos profissionais da área

0
130

O sistema de relatórios dos instrutores de informática da Rede Municipal de Ensino, que antes era todo feito pela plataforma do Google Classroom, agora ganhou um espaço exclusivo e mais acessível para todos. O criador, professor Cristiano Siebert, da Escola Básica Yolanda Ardigó, trabalhou dois meses para chegar à versão final do programa, que já passou a fase de testes e agora será apresentado aos diretores das unidades.

“O programa possui uma interface fácil e intuitiva, que remete às redes sociais já conhecidas e muito utilizadas e possui formatação para dispositivos móveis como celulares e tablets. Cada instrutor poderá registrar suas atividades de maneira privada, apenas para registro próprio e de seus imediatos, ou de maneira pública, permitindo que todos os usuários do sistema vejam este registro, que pode ser um projeto ou atividade desenvolvido na escola, tendo assim, um meio de compartilhamento de conhecimento entre todas as unidades”, informa Cristiano Siebert, desenvolvedor do programa.

A Rede Municipal de Ensino atualmente tem 48 instrutores de informática nas unidades de ensino. São esses profissionais que utilizarão o programa, que será disponibilizado pelo sistema web, mas que poderá ser acessado também por smartphones ou tablets.

“Com essa parceria entre a Diretoria de Tecnologias Educacionais (DITEC) e as unidades de ensino, entendo que todo o trabalho vai ganhar mais celeridade, desburocratizando o processo e dando acesso, aos nossos profissionais, na palma das mãos”, afirma Edizael Adriana da Rosa, supervisora da DITEC.

https://www.itajai.sc.gov.br/noticia/26852#.YNnS8OhKiUk

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui