Policiais militares e civis procuram por Lázaro Barbosa de Sousa, 32, acusado de assassinar brutalmente uma família no Distrito Federal. As buscas chegaram ao oitavo dia nesta quarta-feira (16) e devem continuar durante a madrugada.
Conhecido como “serial killer do DF” e dono de extensa ficha criminal, Lázaro é descrito pelas autoridades como um psicopata.
Ele conhece muito bem a área. É mateiro e está fazendo esforço enorme para se esconder e fugir da polícia – disse o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda.
As buscas se concentram nas cercanias de Edilândia (GO), povoado localizado no entorno do DF a pouco menos de 100 quilômetros de Brasília. O suspeito teria sido visto nessa região na tarde desta quarta, segundo informação do portal Metrópoles. Especulou-se que Sousa teria sido baleado ao trocar tiros com o funcionário de outra propriedade, mas as autoridades de Goiás descartaram essa possibilidade por não identificar vestígios.
Helicópteros e cães farejadores são usados na operação e barreiras foram montadas nas rodovias que cortam a região. As polícias Federal e Rodoviária Federal auxiliam no trabalho.
Miranda disse nesta quarta-feira que as chances de captura aumentam em razão do cansaço do fugitivo e da dificuldade para obter alimentos.