Na noite de sexta-feira (31), um avião de pequeno porte caiu em uma área urbana da Filadélfia, Estados Unidos, deixando sete mortos. Seis vítimas estavam a bordo, incluindo uma mãe e sua filha, além do piloto, copiloto e dois médicos mexicanos. A sétima vítima foi uma pessoa em solo, que estava em seu carro quando foi atingida pela aeronave.
O avião havia decolado do aeroporto Northeast Philadelphia e caiu menos de um minuto depois, perto de um shopping. Pelo menos 19 pessoas em solo ficaram feridas. O acidente ocorre apenas dois dias após outro trágico incidente envolvendo um avião e um helicóptero em Washington, que resultou em 67 mortes. A causa da queda ainda está sendo investigada.
O avião de pequeno porte, modelo Learjet 55, era operado pela Jet Rescue Air Ambulance, empresa especializada no transporte de pacientes. O voo tinha como destino final Tijuana, no México, com uma parada prevista em Springfield, Missouri, nos EUA. A prefeita Cherelle Parker afirmou, em entrevista coletiva, que “algo deu terrivelmente errado” e que as causas do acidente serão investigadas. A queda ocorreu nas proximidades do shopping Roosevelt, e o impacto resultou na explosão da aeronave.
Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2025/02/01/queda-de-aviao-na-filadelfia-matou-as-6-pessoas-a-bordo-diz-gabinete-da-prefeitura.ghtml