O Instituto Itajaí Sustentável (INIS) realizou uma vistoria no Parque do Atalaia nesta sexta-feira (24) para avaliar os danos causados pelos deslizamentos de terra provocados pelas fortes chuvas na região. O incidente derrubou grande quantidade de vegetação e terra, bloqueando o acesso ao local.
De acordo com a Secretaria de Obras, o volume de material acumulado varia entre 750 e 1.000 metros cúbicos, equivalente a 70 a 100 caminhões de terra. Por questões de segurança, será necessário aguardar a secagem desse material antes de iniciar a remoção.

As equipes estão trabalhando para agilizar o processo de limpeza e reabertura do parque. No entanto, segundo o INIS, o acesso deve permanecer interditado até pelo menos o dia 15 de fevereiro.
“Assim que o parque estiver seguro, avisaremos a população. Queremos que todos voltem a desfrutar deste espaço, que é um dos lugares mais bonitos da cidade e oferece uma vista espetacular”, destacou a Diretora Presidente do INIS, Maria Heloisa Beatriz Cardoso Furtado Lenzi.
A Prefeitura de Itajaí reforça seu compromisso em restaurar a área o mais rápido possível e agradece a compreensão da comunidade durante o período de interdição.
Fonte: Prefeitura de Itajaí https://itajai.sc.gov.br/noticias/33019/parque-do-atalaia-permanece-interditado-devido-a-deslizamentos-de-terra-