A empresa Mada Araújo Asset Management é a vencedora do leilão de arrendamento provisório do Porto de Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, a Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), declarou a vencedora na noite desta terça-feira (21).
A empresa desbancou a Tecconave, que faz parte do grupo TiL (Terminal Investment Limited), o qual a Portonave, administradora do Porto de Navegantes, também integra. O documento com inúmeras resoluções dá provimento a recurso da Mada e a declara vencedora.
“Homologar o resultado do Processo Seletivo nº 01/2023-Antaq, que declarou vencedora a empresa Mada Araújo Asset Management; O documento é assinado pelo diretor Alber Furtado de Vasconcelos Neto.
Entre as resoluções está a negativa dos recursos da Livramento Holdings e primeira a liderar o processo, a MMS Empreendimentos.
Propostas para administração do Porto de Itajaí
Quem liderava o ranking de disputa era, primeiramente, a MMS empreendimentos, desclassificada por não comprovar competência para cumprir sua proposta apresentava.
Posteriormente, a Mada Araújo Asset Management LTDA foi eliminada, também por não apresentar proposta exequível. Isso abriu caminho para a próxima da fila, entretanto, a Mada apresentou recurso e conseguiu voltar à disputa.
A Teconnave, que até então era a terceira colocada, assumiu o favoritismo, bastava ter viabilidade comprovada. A proposta é de movimentar cerca de 35 mil TEUs por mês, números analisados e aceitos pela ANTAQ.
Fonte: ND Mais