Ciclone subtropical áreas de risco em Santa Catarina

0
195
O fenômeno traz risco potencial de estragos por conta dos fortes ventos, o mar fica muito agitado e há risco de ressaca. De acordo com o meteorologista Piter Scheuer, o ciclone subtropical teve fases de ciclone extratropical.
Nesta época do ano, o ciclone mais comum de ocorrer é o extratropical por conta das frentes frias que atravessam a região.
No entanto, o ciclone extratropical se transformou em um ciclone subtropical, que pode vir ou não acompanhado de uma frente fria.
“A Secretaria de Estado da Educação, em conjunto com as coordenadorias regionais de educação, segue acompanhando a situação em todo o Estado e pode fazer ajustes pontuais no atendimento das escolas caso seja necessário”, informou.
Áreas de risco em Santa Catarina
Santa Catarina está com cinco regiões em alerta vermelho para fortes ventanias entre às 18h desta terça-feira (17) e a próxima quinta-feira (19). Entre elas, estão o Planalto e Litoral Sul, Grande Florianópolis, Alto, Médio e Baixo Vale do Itajaí, diz a Defesa Civil.
No Oeste, Meio-Oeste e Planalto Norte, os ventos devem atingir em torno dos 65 km/h.
O fenômeno deve-se à passagem de um ciclone subtropical que se aproxima da costa sulista do Brasil. O risco associado às rajadas é alto nas áreas em alerta do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui