Na tarde de 15 de março, um incêndio de grandes proporções destruiu a Top Usadão, uma loja especializada em peças usadas para carros de luxo, localizada às margens da BR-101, em Itajaí. O fogo gerou uma nuvem de fumaça visível a quilômetros de distância e exigiu horas de trabalho intenso do Corpo de Bombeiros para ser controlado.

A empresária Miriéli Gomes, que iniciou o negócio há dois anos, não esconde a tristeza ao falar sobre o desastre. A loja, que representava o sustento de vários funcionários, foi completamente destruída pelas chamas. “A voz ainda embarga quando falo sobre o incêndio. Era mais do que um negócio, era o nosso ganha-pão”, desabafa.
Infelizmente, o galpão não possuía seguro, nem para a estrutura física, nem para o estoque. Com isso, Miriéli estima um prejuízo de cerca de R$ 7 milhões. Ela conta que o que foi possível salvar após a liberação dos bombeiros foi retirado do local para o início da limpeza, mas a reconstrução do galpão e do escritório exigirá ao menos R$ 150 mil. “Estou tentando levantar esse valor por meio de uma vaquinha online. São muitos anos de trabalho e ver tudo destruído está sendo muito difícil, mas preciso acreditar que podemos recomeçar”, afirma Miriéli.

No mesmo incêndio, a empresa vizinha Exilog Logística também foi atingida. Contudo, ao contrário da Top Usadão, o local tinha seguro, e a empresa aguarda a perícia do Corpo de Bombeiros para determinar as causas do fogo. O laudo da investigação deve ficar pronto dentro de 30 dias.
Com fé e esperança, Miriéli já iniciou o processo de reconstrução e, em uma mensagem recente, compartilhou sua determinação: “E vamos ressurgindo das cinzas como uma fênix”.
A empresária agora luta para reerguer seu negócio, com a força de quem enfrentou um grande obstáculo, mas segue acreditando em um novo começo.
Fonte: NSC Total