Na terça-feira (25), as cidades de Camboriú e Balneário Camboriú receberam um e-mail com ameaças de teor nazista, direcionadas às secretarias de Educação. As ameaças também incluíam saudações nazistas e foram enviadas especificamente à professora Maria Ester Menegasso, da Secretaria de Educação de Balneário Camboriú.
Medidas de Segurança
Embora ainda não haja confirmação sobre a veracidade das ameaças, a prefeitura tomou ações preventivas imediatas para garantir a segurança de alunos e funcionários. Um Plano de Contingência foi acionado em todas as 47 escolas da cidade, com apoio da Secretaria de Segurança e reforço na presença de agentes de segurança – guardas municipais e agentes de trânsito – nas unidades de ensino.
Ações Legais
A prefeitura registrou um Boletim de Ocorrência junto à Delegacia da Polícia Civil e está monitorando a situação de perto.
O que está sendo feito?
As autoridades continuam trabalhando para garantir a segurança nas escolas e já reforçaram a vigilância nas unidades. A situação segue sendo acompanhada com total controle.
Fonte: Nd+