Novos casos da “hepatite misteriosa” em crianças são observados no Brasil; doença já afetou 20 países

0
78

Dados recentes da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostraram um avanço nos casos de uma “hepatite misteriosa” em crianças do mundo. Ao todo, já foram registrado cerca de 230 casos, sendo sua maioria na Europa

Ainda não se sabe qual é a origem da doença, mas os casos não estão relacionados com os de hepatite A, B, C, D e E. Os sintomas mais comuns incluem dor abdominal, diarreia, vômito e pele e/ou olhos amarelados. Já foram necessários ao menos 10 transplantes de fígado em decorrência da condição e pelo menos três mortes confirmadas.

Atualmente, o Ministério da Saúde do Brasil está monitorando sete casos dessa doença “misteriosa”. Foram registrados quatro casos no Rio de Janeiro e três no Paraná. Na última quinta-feira (5) foi registrado um caso da nova hepatite na Argentina, o primeiro da América Latina.

A Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido apontou um possível causador da doença, o adenovírus, grupo de vírus responsável por causar doenças respiratórias, como um resfriado, bronquite e até mesmo pneumonia. Segundo o órgão, cerca de 75% dos casos confirmados apresentaram teste positivo para o adenovírus.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui