Reduzir o uso do smartphone em uma hora por dia pode aliviar a ansiedade.
Pesquisadores na Alemanha descobriram que diminuir o tempo diário em frente às telas repercute positivamente no bem-estar de uma pessoa.
O estudo concluiu que aqueles que usavam menos seus telefones estavam mais satisfeitos com suas vidas e eram mais propensos a se exercitar.
A Dra. Julia Brailovskaia e especialistas da Ruhr-Universität Bochum queriam determinar se nossas vidas são melhores sem os aparelhos ou se existe um “ponto ideal” para o limite do uso diário.
A equipe recrutou 619 pessoas para o estudo e as dividiu em três grupos. 226 reduziram o tempo gasto em seus telefones, 200 deixaram os dispositivos completamente de lado por uma semana e 193 não mudaram seu comportamento.
“Descobrimos que tanto dar adeus ao smartphone quanto reduzir seu uso diário em uma hora tiveram efeitos positivos no estilo de vida e no bem-estar dos participantes’’, concluiu a Dra. Brailovskaia.
“No grupo que reduziu o uso, esses efeitos duraram mais e foram, portanto, mais estáveis do que no grupo de abstinência”, acrescentou.