Itajaí tem redução de 70% nos casos confirmados de dengue em 2022

0
88
O boletim epidemiológico sobre a situação da dengue, febre chikungunya e zika vírus no município apontou uma redução de 70,5% no número de casos de dengue em 2022. De acordo com o levantamento, realizado entre 02 de janeiro e 26 de fevereiro, foram registrados cinco casos positivos da doença neste ano – em 2021, foram 17 casos neste mesmo período.
Em relação aos casos positivos contabilizados neste ano, dois são autóctones (transmissão dentro do município) e três são importados (transmissão fora do município). Os casos com transmissão na cidade ocorreram nos bairros Cordeiros e Limoeiro.
O boletim mostrou ainda uma diminuição no número de focos do mosquito Aedes aegypti em 2022. Conforme o levantamento, nos dois primeiros meses do ano, foram registrados 161 focos do mosquito Aedes aegypti em 14 bairros da cidade. Em comparação com o mesmo período de 2021, quando foram contabilizados 235 focos em 15 bairros, houve redução 31% na quantidade de focos positivos.
O relatório informa também que não foram registrados casos positivos de febre de chikungunya e zika vírus nos dois primeiros meses deste ano.
“O boletim mostra uma situação favorável neste ano, mas a população não pode descuidar. Precisamos manter as medidas preventivas e não deixar água acumulada, principalmente neste período de dias quentes e chuva no fim da tarde”, pontua o gerente de Controle de Zoonoses, Lúcio Viera.
Produzido pela Secretaria de Saúde de Itajaí, por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica e Gerência de Controle Zoonoses, o boletim epidemiológico divulga mensalmente a situação da dengue, febre chikungunya e zika vírus no município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui