Com a retomada das atividades econômicas após a fase dura da pandemia, encontrar uma vaga em meio movimentação do Centro é uma tarefa que exige muita paciência
As máquinas do sistema de estacionamento rotativo ainda existem, mas não funcionam já que desde 16 de dezembro de 2020 quando o sistema de estacionamento rotativo com a empresa que operava o serviço foi encerrado.
Desde então, a população aguarda por um novo processo licitatório que traga melhorias ao serviço tão necessário para a agilidade do dia-a-dia do cidadão.
Além da pandemia da Covid-19, o edital acabou atrasando também por uma longa de fase de estudos e pesquisas em busca de um modelo adequado a necessidade e realidade de Itajaí.
Em contato com a coluna, a Secretaria de Governo informa que ainda está ajustando a parte jurídica do edital para que seja um modelo mais atrativo para o Município.
O prazo para o lançamento do edital de concessão é ainda neste semestre.
Com otimismo, a tendência é que o sistema volte a funcionar em sua plenitude, entre o final do ano e o começo de 2023.
Além da Secretaria de Governo trabalham também nos ajustes as Secretarias de Segurança Pública e Procuradoria Geral.
No mês passado, uma comitiva de representantes da Prefeitura de Itajaí estiveram em São José dos Campos, no interior paulista conhecendo projetos como a implantação do Centro Regional e o novo processo de contratação do sistema de zona azul.
Entre os principais projetos em desenvolvimento na cidade estão a implantação do Centro Regional de Inovação e o novo processo de contratação do sistema de zona azul.
Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Morastoni elogiou os modelos apresentados na cidade e que podem servir como referência para aplicação em Itajaí .