Covid-19 nunca vai acabar…

0
303

Assim como a H1N1 a Covid-19 também deve estar no calendário dos riscos dos catarinenses, brasileiros e da população mundial por muito tempo. Esta é a constatação das autoridades médicas da Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma. Isso significa dizer que teremos que conviver com a doença viral. A diferença é que agora com vacina e melhor conhecida pelas autoridades.

Na última quarta-feira (23) no Hospital São José de Criciúma, no Sul de SC, chegou a ser realizada uma comemoração pelo fato de não haver mais um único paciente internado em UTI em virtude da Covid-19. Ainda nesta semana, sexta-feira (25) o município como a maioria dos demais iniciou a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19. O público alvo inicialmente são as pessoas com 80 anos ou mais.

A estrutura de imunização ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). No município, 74.832 pessoas entre jovens e adultos já foram imunizadas com a terceira dose da vacina.

Para o gerente de Vigilância em Saúde Samuel Bucco, só a imunização completa, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, pode evitar as complicações decorrentes da Covid-19. Foram vacinados no município 3374 idosos com a terceira dose. Destes, 3111 estão aptos a receber a quarta dose. A quarta dose deve seguir o intervalo mínimo de quatro meses a partir da vacinação da terceira dose.

Em Criciúma, cerca de 65 mil pessoas estão aptas para receber a terceira dose e ainda não receberam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui